Pular para o conteúdo principal

Guia de saias flamencas para iniciantes (1)

 

Quando começamos a praticar e a nos envolver com uma atividade artística, como a dança, o traje é fundamental. A roupa também comunica e pode dizer tanto como a melodia e o ritmo de uma canção.

 

No flamenco, dois itens são pré-requisitos para você bailar: o sapato e – nosso foco aqui – a saia.


A saia para iniciantes é essencial. Se for adequada, permite que você realize os movimentos de forma livre e confortável, sem se sentir, por exemplo, presa ou limitada.

 

O flamenco, em si, requer todo um figurino peculiar.

 

A bailaora flamenca é identificada, pela maior parte dos observadores e do público em geral, já em um primeiro olhar. Há elementos característicos no figurino, entre os quais se destacam as saias com babados, estampas de bolinhas, franjas e flores no cabelo.


Mas você não precisa fazer aulas com o traje completo, como se fosse entrar em cena em um tablao ou em um palco. Use uma saia básica, que irá ajudar na movimentação e nos passos iniciais do seu percurso flamenco.


A Lunares flamenco preparou um GUIA PRÁTICO para ajudar você a escolher o modelo de saia mais adequado para as suas necessidades. Clique neste link, preencha o formulário para ter acesso ao guia completo com todas as dicas – você também vai receber um cupom de 10% de desconto para o site da Lunares!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia da Andaluzia

  Hoje, 28 de fevereiro, a Andaluzia vivencia a sua data mais importante.   Comemorado anualmente, o Dia da Andaluzia é um feriado público festejado pelas 8 províncias que compõem a comunidade: Almería, Cádiz, Córdoba, Granada, Huelva, Jaén, Málaga e Sevilha.   Este feriado celebra o referendo do Estatuto de Autonomia da Andaluzia, realizado em 28 de fevereiro de 1980, no qual os andaluzes votaram a favor do instrumento que fez da Andaluzia uma comunidade autônoma da Espanha.   Viva a Andaluzia e tudo o que ela nos inspira!  

A Voz do Silêncio (Bulerías) | Alê Palma

 

Rasel - Gitana ft. Sergio Contreras & Demarco Flamenco