Pular para o conteúdo principal

#YoBailoEnCasa | Miri Galeano

 

 

A segunda convidada do projeto #YoBailoEnCasa foi Miri Galeano. Em 9 de julho compartilhamos em nosso canal do YouTube, e em nossas redes sociais, a performance dela. 

Natural de Assunção, Paraguai, Miri Galeano baila desde a infância. Passou temporadas no Japão e na Espanha, onde se apresentou no lendário Tablao Las Carboneras.

Já dividiu palco com grandes nomes do flamenco, como Inmaculada Ortega, Antonio Canales e o seu grande maestro, Juan Manuel Fernandez Montoya (Farruquito).

Durante uma estada de Pol Vaquero no Rio de Janeiro, recebeu o codinome "La Perlita", uma vez que o bailaor espanhol encantou-se com a arte e a qualidade de seu baile.

Após anos de estudo e pesquisa, La Perlita está radicada em Curitiba e, junto com o seu marido e guitarrista Jony Gonçalves, dirige a escola Perla Flamenca, além de promover tablaos e espetáculos.

Durante a pandemia Miri Galeano passou a ministrar aulas e cursos on-line, além de promover encontros virtuais entre flamencos de todo o mundo.

 

O projeto da Lunares

 

Em julho deste 2020, como todos e todas sabemos, a pandemia do novo coronavírus começou a provocar rupturas, perdas e transformações em todo o mundo.

O distanciamento social e a impossibilidade de apresentações presenciais nos motivaram a convidar bailaoras e bailaores para dançarem em suas casas.

As gravações das performances passaram a ser, e ainda são, publicadas em nossas redes sociais e em nosso canal do YouTube.

#YoBailoEnCasa foi, e é, uma possibilidade de colocarmos em cena amigas, parceiras, artistas admiráveis, estimulando em alguma medida o flamenco, e apostando que a beleza a arte podem salvar e transformar o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia da Andaluzia

  Hoje, 28 de fevereiro, a Andaluzia vivencia a sua data mais importante.   Comemorado anualmente, o Dia da Andaluzia é um feriado público festejado pelas 8 províncias que compõem a comunidade: Almería, Cádiz, Córdoba, Granada, Huelva, Jaén, Málaga e Sevilha.   Este feriado celebra o referendo do Estatuto de Autonomia da Andaluzia, realizado em 28 de fevereiro de 1980, no qual os andaluzes votaram a favor do instrumento que fez da Andaluzia uma comunidade autônoma da Espanha.   Viva a Andaluzia e tudo o que ela nos inspira!  

A Voz do Silêncio (Bulerías) | Alê Palma

 

Rasel - Gitana ft. Sergio Contreras & Demarco Flamenco