Pular para o conteúdo principal

Flamenco no cinema

 

Neta de Antônio Cansino, expoente de dança clássica espanhola em Madri, e filha do bailaor flamenco Eduardo Cansino e de Volga Hayworth, Rita Hayworth nasceu em Nova York, em 1918. Atuou em dezenas de filmes e tornou-se uma das grandes atrizes do cinema durante o século 20. 

Em Os Amores de Carmen (1948), dirigido por Charles Vidor, há uma cena em que o elenco baila flamenco, incluindo Rita Hayworth.  

Ela viveu até 1987, quando tinha 68 anos. 

Confira neste fragmento de Os Amores de Carmen, conteúdo disponível no YouTube, a cena flamenca protagonizada por Rita Hayworth.  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia da Andaluzia

  Hoje, 28 de fevereiro, a Andaluzia vivencia a sua data mais importante.   Comemorado anualmente, o Dia da Andaluzia é um feriado público festejado pelas 8 províncias que compõem a comunidade: Almería, Cádiz, Córdoba, Granada, Huelva, Jaén, Málaga e Sevilha.   Este feriado celebra o referendo do Estatuto de Autonomia da Andaluzia, realizado em 28 de fevereiro de 1980, no qual os andaluzes votaram a favor do instrumento que fez da Andaluzia uma comunidade autônoma da Espanha.   Viva a Andaluzia e tudo o que ela nos inspira!  

A Voz do Silêncio (Bulerías) | Alê Palma

 

Rasel - Gitana ft. Sergio Contreras & Demarco Flamenco