Pular para o conteúdo principal

#YoBailoEnCasa | Ivna Messina


Ivna Messina foi a quinta convidada do projeto #YoBailoEnCasa. Em 12 de julho publicamos a performance dela em nosso canal do YouTube e também compartilhamos o conteúdo em nossas redes sociais.

 

Mineira radicada em Vitória (ES), Ivna Messina começou a dançar ballet e jazz aos 8 anos e há duas décadas envolveu-se com o flamenco, inicialmente na escola de dança Monica Tenore com a maestra Giselle Ferreira.

 

Fez diversos cursos, entre os quais destaca os ministrados por Inmaculada e Domingo Ortega – Ivna integrou o corpo de baile de espetáculos desses dois maestros no Brasil.

 

Também aprimorou a técnica de bata de cola com Yolanda Heredia.

 

Em 2012 passou 3 meses em Madri e Sevilha vivenciando plenamente o flamenco. Produtora cultural, Bacharela em Artes Plásticas, especialista em Preparação Corporal para as Artes Cênicas e em Estudos Contemporâneos em Dança, Ivna afirma que o flamenco está presente em sua atuação como atriz e nas incursões que faz na dança contemporânea.


Durante a pandemia estuda e compartilha virtualmente conhecimento com os alunos de sua escola Sala Baila @salabaila, incluindo outros cursos que ministra on-line, e também dança em casa com Lunares Flamenco.


Para o pós-pandemia pretende voltar a se apresentar ao vivo, especialmente com o Olé! Trio, parceria que desenvolve com Tatiana Bittencourt e Luciano Camara.

 


O projeto da Lunares

 

Em julho a pandemia do novo coronavírus começou a provocar transformações.

 

O distanciamento social e a impossibilidade de apresentações presenciais nos motivaram a convidar bailaoras para dançarem em suas casas.

 

As gravações das performances passaram a ser, e ainda são, publicadas em nossas redes sociais e em nosso canal do YouTube.

 

#YoBailoEnCasa foi, e é, uma possibilidade de colocarmos em cena amigas, parceiras, artistas admiráveis, estimulando o flamenco e apostando que a arte pode transformar o mundo.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia da Andaluzia

  Hoje, 28 de fevereiro, a Andaluzia vivencia a sua data mais importante.   Comemorado anualmente, o Dia da Andaluzia é um feriado público festejado pelas 8 províncias que compõem a comunidade: Almería, Cádiz, Córdoba, Granada, Huelva, Jaén, Málaga e Sevilha.   Este feriado celebra o referendo do Estatuto de Autonomia da Andaluzia, realizado em 28 de fevereiro de 1980, no qual os andaluzes votaram a favor do instrumento que fez da Andaluzia uma comunidade autônoma da Espanha.   Viva a Andaluzia e tudo o que ela nos inspira!  

A Voz do Silêncio (Bulerías) | Alê Palma

 

Rasel - Gitana ft. Sergio Contreras & Demarco Flamenco