Pular para o conteúdo principal

#YoBailoEnCasa | Patrícia Weingrill

 

Em 13 de julho publicamos em nosso canal do YouTube, e compartilhamos em nossas redes sociais, a performance de Patrícia Weingrill. Ela foi a sexta convidada do projeto #YoBailoEnCasa.

 

Brasiliense, Patrícia Weingrill começou a bailar em 1989 com Yara Castro, em São Paulo, onde estudou, integrando o grupo da professora-maestra.

 

Retornou a sua cidade natal em 1992, ano em que criou o Capricho Espanhol, escola de flamenco que segue em atividade. “Eu comecei o flamenco em Brasília”, afirma.

 

Fez aulas, entre outros, com El Guito, Rafaela Carrasco, Miguel Cañas e La China, incluindo temporadas de imersão flamenca em Madri, Sevilha e Cordoba. Viajou com os seus alunos para a Feira de Sevilha, Feira de Cordoba, Bienal de Sevilha e também para o Chile.

 

“Flamenco em La Calle” é um de seus projetos mais conhecidos. A proposta colocou em cena os alunos do Capricho Espanhol em estações de metrô do Distrito Federal e em cidades administrativas do entorno de Brasília.

 

Durante a pandemia vem ministrando aulas on-line com a finalidade de fazer com que os seus alunos vivenciem esta arte, e baila em casa com Lunares Flamenco.

 

Para o pós-pandemia, deseja voltar a se apresentar ao vivo e ver seus alunos no palco.

 

O projeto da Lunares

 

Em julho a pandemia do novo coronavírus começou a provocar transformações.

 

O distanciamento social e a impossibilidade de apresentações presenciais nos motivaram a convidar bailaoras para dançarem em suas casas.

 

As gravações das performances passaram a ser, e ainda são, publicadas em nossas redes sociais e em nosso canal do YouTube.

 

#YoBailoEnCasa foi, e é, uma possibilidade de colocarmos em cena amigas, parceiras, artistas admiráveis, estimulando o flamenco com a convicção de que a arte pode transformar o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia da Andaluzia

  Hoje, 28 de fevereiro, a Andaluzia vivencia a sua data mais importante.   Comemorado anualmente, o Dia da Andaluzia é um feriado público festejado pelas 8 províncias que compõem a comunidade: Almería, Cádiz, Córdoba, Granada, Huelva, Jaén, Málaga e Sevilha.   Este feriado celebra o referendo do Estatuto de Autonomia da Andaluzia, realizado em 28 de fevereiro de 1980, no qual os andaluzes votaram a favor do instrumento que fez da Andaluzia uma comunidade autônoma da Espanha.   Viva a Andaluzia e tudo o que ela nos inspira!  

A Voz do Silêncio (Bulerías) | Alê Palma

 

Rasel - Gitana ft. Sergio Contreras & Demarco Flamenco