Pular para o conteúdo principal

#YoBailoEnCasa | Lívia Marangoni


Lívia Marangoni foi a nona convidada do projeto #YoBailoEnCasa. Em 16 de julho de 2020 publicamos a performance dela em nosso canal do YouTube, e também compartilhamos o conteúdo em nossas redes sociais.

 

Curitibana, Lívia Marangoni começou a bailar flamenco em 2012. Lucia, a sua mãe, inscreveu-se em um curso intensivo de férias na escola Carmen Romero Dança Flamenca, e Lívia a acompanhou. “Fizemos aulas juntas por quase dois anos”, conta.

 

Posteriormente fez aulas com a bailaora Juliana Martinez e, desde 2016, continua os seus estudos com os maestros Miri Galeano e Jony Gonçalves, no Perla Flamenca.

 

Também aprimorou o seu baile em cursos com La Truco, Carmen La Talegona, Gabriel Matías e Tatiana Coelho.

 

Estudante de Letras na UTFPR, Lívia afirma que, por ter iniciado nessa arte aos 15 anos, o flamenco faz parte de seu amadurecimento enquanto pessoa-mulher. “Lembro de sentir uma força e certeza até então não experimentadas e que continuam presentes até hoje”, diz.

 

Para o pós-pandemia, espera que seja possível difundir ainda mais o flamenco, “para que mais pessoas possam experimentar isso [o flamenco], que acaba se tornando uma maneira de ser”. E também baila em casa com Lunares flamenco.

 

O projeto da Lunares

 

Em julho de 2020 a pandemia do novo coronavírus começou a provocar transformações.

 

O distanciamento social e a impossibilidade de apresentações presenciais nos motivaram a convidar bailaoras para dançarem em suas casas.

 

As gravações das performances passaram a ser publicadas em nossas redes sociais e em nosso canal do YouTube.

 

#YoBailoEnCasa foi uma possibilidade de colocarmos em cena amigas, parceiras, artistas admiráveis, estimulando o flamenco com a convicção de que a arte pode transformar o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia da Andaluzia

  Hoje, 28 de fevereiro, a Andaluzia vivencia a sua data mais importante.   Comemorado anualmente, o Dia da Andaluzia é um feriado público festejado pelas 8 províncias que compõem a comunidade: Almería, Cádiz, Córdoba, Granada, Huelva, Jaén, Málaga e Sevilha.   Este feriado celebra o referendo do Estatuto de Autonomia da Andaluzia, realizado em 28 de fevereiro de 1980, no qual os andaluzes votaram a favor do instrumento que fez da Andaluzia uma comunidade autônoma da Espanha.   Viva a Andaluzia e tudo o que ela nos inspira!  

A Voz do Silêncio (Bulerías) | Alê Palma

 

Rasel - Gitana ft. Sergio Contreras & Demarco Flamenco